Cadastro Único - CadÚnico na Sua CidadeAo interessado em ser cadastrado no CadÚnico ou Cadastro Único para solicitação de isenção de Taxa de Inscrição em concursos públicos.

O CadÚnico é um Programa Social de Inclusão regulamentado pela Lei 6.135 que faz cadastro de famílias que sejam de baixa renda, ou seja, que a renda da família seja de no máximo meio (0,5) salário mínimo por pessoa.

No entanto famílias que tenham renda maior que a citada acima poderá ter o CadÚnico, desde feito o cadastro e acompanhamento pela Prefeitura da sua cidade.

Esta inclusão dará o direto a você de solicitar a isenção ou redução das taxas de inscrição em concursos públicos, fazer cursos técnicos gratuitos do PRONATEC e SENAC/PSG e outros.

Por meio desta inclusão o monitoramento das família de baixa renda dará informações para os governos Federal e Municipal, para que melhorem ou criem Programa voltados para estas situações: Habitação, emprego e renda, cursos e outros.

Nesta página: www.mds.gov.br/programabolsafamilia/cadastro_unico você terá informações sobre o que é o CadÚnico e como proceder para ter a sua família cadastrada.

Nesta outra página: www.mds.gov.br/programabolsafamilia/cadastro_unico/formularios-1/ você terá os formulários.

Em caso de dúvida vá até a sede da prefeitura ou do governo na sua cidade (São Paulo, Osasco, Guarulhos, Embu das Artes, Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto, Barretos, Belo Horizonte, Contagem, Salvador, Feira de Santana, São Luiz, Imperatriz, Fortaleza, Crato, Manaus, Belém, Santarém, Anápolis, Goiânia, Palmas e outras) para obter informações ou fazer o seu cadastro e consequentemente melhor qualidade de vida.

Boa sorte no seu cadastro!!