A Brigada Militar do Rio Grande do Sul abre concursos 2012 para 2,1 mil oportunidades para a Policia Ostensica, Bomeiros e Oficiais, já com Edital publicado e visando a Copa do Mundo de 2014.
Os cargos são para nível médio e também para o nível superior. Para o nível médio as vagas são para praças de Polícia Ostensiva e Bombeiro Militar, ao todo são dois mil vagas com salários de 1.375,71.
Para concorrer aos cargos acima é preciso ter idade entre 18 a 25 anos de idade, a outra exigência é quanto á altura que deverá ser de 1,60 m para mulheres e 1,65 m para homens no mínimo e ainda possuir habilitação tipo B.
As inscrições podem ser realizadas do dia 02 ao dia 31 de janeiro no site: www.fdrh.rs.gov.br - e com taxas de inscrições entre 53,38 e 121,70 reais, voê poderá solicitar a isenção ou redução da taxa, lei ano Edital os detalhes.
Os cargos para o nível superior são para Oficial de Estado Maior, ao todo são 100 vagas, os interessados deverão ser graduados em Direito.
Os aprovados participarão de um curso para Polícia Militar, exercendo o posto de aluno-oficial e depois de concluído passa ao posto de Capitão com salário de 4.780,83.
Além do curso de direito, os candidatos devem ter idade máxima de 29 anos.
A prova será realizada em data a ser escolhida pela organizadora. O processo seletivo será composto por provas objetivas, provas discursivas, exames físicos e psicológicos, entrevistas, provas orais e outros, você poderá fazer o acompanhamento do concurso (provas, gabaritos e a futura lista de aprovados ou classificados ou resultado final) no mesmo link da inscrição.

E no Edital de Abertura você terá todas as informações, inclusive as matérias (ou material) para esudar o que vai ciar nas provas no Conteúdo Programático ou Programa de Provas.
Boa Sorte para você.