O IFPE Instituto Federal de Educação de Pernambuco sempre realiza seleção pública ou concurso para provimento de vagas de acordo com Edital publicado e inscrição.

Sempre possui vagas para profissionais de nível médio e superior com oportunidades para as cidades e Campus: Recife, Afogados da Ingazeira, Belo Jardim, Barreiros, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Garanhuns e Reitoria.

O órgão divulga Editais para profissionais administrativos e para professores.

– Administrativos –  vagas para cargos de nível superior para as áreas de psicologia, pedagogia, assistência social, jornalismo, biblioteca, engenheiro civil e outros.
– Já para os cargos de nível médio as vagas são para as áreas de técnicos em refrigeração, laboratório, mecânica, informática, agropecuária e outros.

– Professores – vagas para cargos de nível superior nas áreas de engenharia em diversas áreas, arquitetos, professores de música, artes, ciências sociais, história, filosofia e outros.

A organizadora do concurso será o Instituto Federal de Educação de Pernambuco (IFPE) e as inscrições podem ser realizadas no site: www.ifpe.edu.br/concursos – Sendo que o período de inscrição 2013 e 2014 você deverá acompanhar no link acima, com taxas de inscrição que custam de 45 a 55 reais, os salários variam de 1.821,94 reais para médio e 2.714,00 a 4.649,00 reais para professores.

Você poderá solicitar a isenção da taxa, de acordo com as regras conforme Edital.
O Processo Seletivo, terá provas objetivas e práticas a depender do cargo pretendido.

Para saber de todos os assuntos deste concurso acesse os Editais acima, inclusive o Conteúdo Programático ou Conteúdo das Provas para estudar o que vai cair na prova. Para fazer o acompanhamento do certame, como: provas, gabaritos e a futura lista de classificados ou aprovados ou homologação dos resultados, entre no mesmo link da inscrição.

Boa Sorte!!