Marinha abre concurso 2012 para participação de cursos gratuitos de Adaptação.
O curso é para de adaptação a segundo oficial de máquinas e de adaptação a segundo oficial de náutica da Marinha Mercante, ao todo são 250 vagas com bolsa-auxílio de 700 reais com taxa de inscrição de 50 reais.
Os cursos estão distribuídos no CIAGA do Rio de Janeiro, no CIABA em Belém e ainda na Universidade Petrobras, no Rio de Janeiro, ao todo são 100 vagas para Belém e150 para o Rio de Janeiro.
As inscrições vão até 15 de janeiro e podem ser realizados no site: www.ciaga.mar.mil.br
Os cursos terão duração de 12 a 34 meses e terão o objetivo de formar Oficial de máquinas para atuação em manutenção e gerenciamento das máquinas e outras atividades.
A progressão da carreira para Oficial de Máquinas tem a seguinte trajetória: começa como Oficial de Quarto de Máquinas, depois é promovido a Subchefe de Máquinas e, por fim, Chefe de Máquinas.
Já para o curso de Oficial de Náutica, o candidato deverá ter curso superior em Engenharia que pode ser naval, industrial mecânica, mecânica, produção mecânica e outros; ou poderá ainda ter o curso de tecnólogo em construção naval, construção e manutenção de sistemas de navegação fluvial manutenção de sistemas de máquinas e equipamentos e outros.
As provas serão na data provável de 12 de fevereiro de 2012 e serão aplicadas nas cidades de Brasília, Corumbá, Fortaleza, João Pessoa, Florianópolis, Maceió, Paranaguá, Paranaíba, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Rio Grande, Salvador, Santarém, Santos, São Luís, São Paulo, Aracaju, Belém e Vitória.
Mais informações no Edital ASOM/N 1/.2012:  www.ciaga.mar.mil.br

Boa Sorte!!