Tribunal de Justiça de Minas Gerais abre concurso para 162 vagas para atuação no ramo de cartórios de Notas e de Registro no estado, com inscrições e Edital publicado.
As vagas são para titulares de cartórios de notas e registros.
O concurso destina 108 vagas para ingresso imediato e 54 vagas para remoção, caso os profissionais já exerçam a titularidade em outro local de Minas Gerais com experiência de mais de dois anos.
Para se candidatar a uma vaga o interessado deve ter curso superior em Direito e pelo menos 10 anos de exercício em cartórios serviço notarial ou de registro.
A remuneração variará de acordo com o movimento do Cartório e os serviços prestados.
As inscrições começam dia 9 e vão até 28 de janeiro com taxa de 200 reais. Os interessados devem realizar as inscrições e conferir maiores informações pelo site: www.fumarc.org.br

Aqui no Edital de Abertura você terá todas as informações, como: provas, datas, isenção da taxa, vagas e inclusive o que vai cair na prova (matérias ou material) pelo conteúdo Programático.

Sendo que os interessados poderão se candidatar aos dois critérios de ingresso, pois as provas serão dia 17 e 18 de março.
O processo seletivo terá provas objetivas, prova discursiva, prova oral e provas de títulos a  serem aplicadas nos dias 17 e 18 de março em Belo Horizonte. Onde você poderá fazer o acompanhamento do concurso (provas, gabaritos e a lista de aprovados ou resultado final ou classificados) no mesmo link da inscrição.