Concurso Diplomata Ministério das Relações Exteriores

O Ministério das Relações Exteriores abriu vagas para Diplomatas por concurso público 2014, sendo uma grande oportunidade para trabalhar no exterior. O Edital IRBr Diplomacia da seleção para o curso do Instituto Rio Branco foi publicado.

Novo Certame

Para os novos certames ou seleções acompanhe a página do Órgão para não perder as oportunidades, bem como, conhecer melhor esta instituição federal do Ministério das Relações Exteriores: www.institutoriobranco.mre.gov.br/pt-br/editais_e_guias_de_estudo

Certames Anteriores

Esta seleção para a Diplomata Brasileiro tem inscrições até o dia 03/03/2014 pela CESPE.

Para que você possa acompanhar o concurso, ou seja, assuntos, como: provas (o gabaritos e a futura lista de aprovados ou classificados ou resultado final acesse o mesmo link da inscrição abaixo.

Inclusive o “Objetos de Avaliação” ou o Conteúdo Programático ou Bibliografia com o material (ou matérias) para estudar o que vai cair nas provas.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 180,00 e se preferir solicitar a isenção ou redução da taxa será pelo mesmo período da inscrição abaixo.

A inscrição foi pela página: www.cespe.unb.br/concursos/irbr_14_diplomacia/.
______________
O último concurso do órgão foi em e também foi realizado pelo Cespe. Para estudar pelos cadernos de provas antigas ou anteriores acesse o site: www.cespe.unb.br/DIPLOMACIA2012/ – e também: www.cespe.unb.br/concursos/DIPLOMACIA2010/
Bons estudos e se prepare para grande oportunidade de carreira para Advogados, Engenheiros, Professores de Letras e outros.

Boa Sorte na sua pontuação.
_____________________________
O Edital 2013 e é ofertado oportunidades para curso de carreira para diplomata. A Bolsa-Prêmios de vocação para Diplomacia no valor de R$ 13.623,19 mensais (salário).

Para concorrer á uma das vagas do Instituto Rio Branco os interessados devem ter formação completa em qualquer nível superior.

Das vagas oferecidas será destinada uma porcentagem para afrodescendentes.

As provas e etapas do certame serão aplicadas em muitas cidades: Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Belém.

A prova foi composta de duas etapas, a primeira etapa terá prova objetiva que será aplicada no dia 18 de agosto de 2013, local e horário, terá disciplinas como português, de história do Brasil, de história mundial, de geografia, de política internacional, de inglês, de noções de economia e de noções de direito e direito internacional público.

Recomenda-se um estudo dedicado, pois são muitas matérias e o processo seletivo será composto de quatro fases.

A segunda teve provas discursivas de português que será eliminatória e classificatória.

A terceira fase foi composta de provas discursivas com matérias mais voltadas para a função, como Direto e política internacional, conhecedor da história do Brasil, Conhecer bem sobre Geografia e outras.

A terceira fase será composta de provas com 15 questões de  Inglês.

Para saber dos detalhes leia o Edital de Abertura.

A foi inscrição no site da organizadora Cespe: www.cespe.unb.br/concursos a partir de 10 hs de 25 de junho encerrando as 24 hs de 09 de julho de 2013.

BOA SORTE!!