A Aeronáutica abre novo concurso 2012, ter o ensino médio completo, ser brasileiros e o concurso é para jovens masculinos e femininos.
O curso de cadetes do ar está previsto para 2012, com duração de três anos, curso realizado na EPCAR em Barbacena/MG, o curso é equivalente ao segundo grau.
– Os interessados em participar do processo EA-CPCAR para formar Cadetes Aviadores e Oficiais devem acessar a página: www.barbacena.com.br/epcar, as inscrições começam em 30 de abril e vão até 21 de maio de 2012, o valor da taxa é de 70 reais.
Leia o Edital de Abertura para saber o que vai cair nas provas.
– Os interessados no processo IE/EA CFOAV/CFOINT/CFOINF 2013 para Formação de Oficiais Aviadores e Infantaria EA-CFOAV/CFOINT/CFOINF,
O processo compreenderá exame de escolaridade, testes de condições físicas, exame psicológico, conferência dos documentos exigidos.
O exame de escolaridade terá provas de português, matemática. A prova será 05 de agosto de 2012, a concorrência em média será de 52 candidatos por vaga.
As provas serão aplicadas nas regiões de: Belém do Pará, Recife, Salvador Bahia de todos os santos, Belo Horizonte em Minas), Rio de Janeiro, Barbacena/MG, São Paulo a grande metrópole, Campo Grande/MS, Curitiba cidade símbolo PR, a bela Porto Alegre/RS, Brasília a capital do país, Canoas/RS e Manaus/AM.
Os alunos terão direito á remuneração de acordo com a Lei nº 11.784, de 2008 que pode ser acessada na integra pela página da EPCAR: www.barbacena.com.br/epcar, além da remuneração de acordo com a graduação, os alunos terão direito a muitos benefícios.
Para os que desejarem depois de concluído o CPCAR, se candidatar ao CFOAV (escola de oficiais voadores), se atenderem as exigências de conclusão, aptidão física e psicológica e observar número de vagas disponível.